POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Política de Privacidade
O Portal do Prata tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade. Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros. A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo: Agente de tratamento dos dados: Portal do Prata
Papel do Portal do Prata no tratamento dos dados: Predominantemente controlador
Tipo de informações pessoais coletadas:
O Portal do Prata coleta as informações que o Cliente fornece quando se cadastra e informa seus dados em “Contato”.
Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?
Para entregar os serviços adquiridos; · Para sanar quaisquer dúvidas sobre nossos atendimentos;
· Para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao Cliente.
Seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar ao Portal do Prata, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados. Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:
- Cliente: toda pessoa física que adquire produtos ou serviços no site e unidades físicas;
- Dados pessoais: qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela;
- Tratamento de dados pessoais: considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas;
- Titular dados: qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pelo Portal do Prata;
- Finalidade: o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais;
- Necessidade: o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo;
- Consentimento: autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
1. A quem essa Política de Privacidade se aplica?
Aplica-se a todos os clientes do Portal do Prata que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.
2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?
O Portal do Prata coleta e armazena os seguintes tipos de informações:
Informações que você nos fornece: o Portal do Prata coleta informações do Cliente quando você fornece dados no campo “Contato”; quando interage com o Serviço de Recursos Humanos; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito.
Informações coletadas automaticamente pelo Portal do Prata: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
3. Com quem compartilhamos seus dados?
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.
4. Transferência Internacional de dados.
Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pelo Portal do Prata podem demandar a transferência dos seus dados para outros países. Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço. Ao navegar em nosso site ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.
5. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?
Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.
6. Quais são os direitos do titular de dados?
A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter do Portal do Prata, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados. O Portal do Prata terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas. Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento.
7. Como exercer os seus direitos?
Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Política de Privacidade” disponível no site www.condominioportaldoprata.com.br.
8. Cookies e tecnologias semelhantes
Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como 'smartphones' ou 'tablets') enquanto você navega no site. Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses,
fornecer recursos e serviços essenciais e também para: · acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta; · realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços; · impedir atividades fraudulentas; · melhorar a segurança. Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login. Clique em 'Ajuda', nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares: · Google Chrome · Mozilla Firefox · Safari · Internet Explorer · Microsoft Edge · Opera
9. Como você pode manter suas informações pessoais seguras?
O Portal do Prata utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual. Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento. Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido. Para mais informações, você pode consultar nosso Guia de segurança.
10. Outras informações importantes sobre proteção de dados
Se alguma mudança for feita em nossa Política de Privacidade, você receberá um e-mail.
11. Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados do Portal do Prata?
O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pelo Portal do Prata para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada.
12. Legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
13. Última atualização e versões anteriores
Última atualização: 26 de agosto de 2020